Três grupos demonstram interesse na exploração da modalidade instantânea no Paraná
Edital de credenciamento teve prazo encerrado na última sexta-feira (16).
Curitiba.- As Loterias do Estado do Paraná (Lottopar) afirmou que o Edital de Credenciamento na Modalidade Lotérica Instantânea (raspadinha) foi bem-sucedido. De acordo com a autarquia, três empresas manifestaram interesse. Agora, o edital avança para a fase de análise documental.
As empresas que participaram da primeira etapa são: Prohards Comércio, Desenvolvimento e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda; ST Soft Desenvolvimento de Programas de Computadores Ltda e Salsa Tecnologia Ltda.
Segundo a Lottopar, a B3 (bolsa de valores localizada em São Paulo) está auxiliando a Comissão Especial de Credenciamento na análise documental. Após a verificação da conformidade da documentação com as regras do Edital, as empresas seguirão para assinar o contrato e a ordem de serviço, o que ocorrerá na sede da B3, prevista para o final de março deste ano.
“Demos mais um passo para que o Paraná tenha uma nova modalidade lotérica. Agora a Comissão Especial de Credenciamento, em conjunto com a B3, passa para a análise criteriosa da documentação dessas empresas, conforme consta nas regras do Edital n° 03/2023 – Modalidade Lotérica Instantânea.”, afirmou o diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski.
Vale lembrar que o edital havia sido suspenso por ordem do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), devido a uma representação da IGT e Scientific Games. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por sua vez, considerou regular as etapas do Edital e atendeu o pedido de reabertura do processo feito pela autarquia.
O TJPR ordenou a retomada dos prazos do edital a partir da suspensão. Como faltavam cinco horas para o término do prazo, quando houve a suspensão, os operadores lotéricos tiveram apenas o período das 12h às 18h da sexta-feira (16) para participar do credenciamento.