Lottopar suspende edital para exploração de raspadinha

Edital para raspadinha havia sido aberto em dezembro do ano passado ( Imagem: Divulgação Lottopar)
Edital para raspadinha havia sido aberto em dezembro do ano passado ( Imagem: Divulgação Lottopar)

Medida foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Curitiba.- As Loterias do Estado do Paraná (Lottopar) suspendeu o edital nº 003/2023 de credenciamento de pessoas jurídicas para concessão comum da exploração da modalidade lotérica instantânea, popularmente conhecidas como raspadinha.

A medida de suspensão foi tomada após a autarquia ser comunicada, na noite de quarta-feira (24), do Despacho nº 106/24 do Gabinete do Conselheiro Fábio de Souza Camargo determinando a suspensão.

Em nota, a Lottopar afirmou que “a instituição respeita a determinação do Tribunal de Conta do Estado do Paraná e já está atuando com as medidas necessárias para restabelecer o andamento do edital”. Ainda não há informações sobre os motivos que levaram a supensão do edital.

No dia 12 de dezembro de 2023, a Lottopar lançou o edital de credenciamento de pessoas jurídicas para concessão comum da exploração da modalidade lotérica instantânea, nos formatos físicos e/ou virtuais. A outorga foi estipulada em R$ 15 milhões. 

Segundo o edital, o processo de credenciamento seria realizado em duas fases: a inicial para a qualificação dos proponentes e a subsequente para verificar o cumprimento dos requisitos necessários para obter a concessão.  Ainda de acordo com edital, A B3, a bolsa de valores sediada em São Paulo, forneceria suporte à comissão especial de credenciamento da Lottopar durante a análise documental. A assinatura tanto do contrato quanto da ordem de serviço seria na sede da B3.

Neste artigo:
Brasil Indústria de jogos Loterias Lottopar Raspadinha