Grêmio cria sua primeira equipe de eSports

Grêmio anuncia sua equipe de eSports
Grêmio anuncia sua equipe de eSports

Clube gaúcho já anunciou alguns jogadores que defenderão a equipe de esportes eletrônicos.

Rio Grande do Sul.- O Grêmio anunciou a sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos em parceria com a SPQR Brasil Team, uma organização de FIFA da América do Sul. O clube será representado nos games virtuais através do Grêmio Esports, marcando sua presença no cenário de esports.

Para a disputa das competições no EA Sports FC , o Grêmio Esports reforçou sua equipe com o anúncio dos jogadores Henrique “Zezinho”, campeão da FUT 20 Champions Cup, e Felipe “Alabinha”, vencedor do Campeonato Sul-Americano Playoff FIFA 21. Além disso, Lucas Miguelles, top 3 no FIFA 21 Global Series, também se une à equipe. O treinador Iury Vianna será responsável pela coordenação técnica.

O Grêmio Esports tem planos de se expandir para diversas modalidades, incluindo Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege, entre outros jogos. O objetivo é trazer o espírito competitivo e combativo para os esportes eletrônicos, uma área que se destaca pelas histórias memoráveis.

Para o CEO do Clube, Márcio Ramos, a incursão do Grêmio neste mercado reflete a determinação da instituição em diversificar suas atividades, ingressando em um nicho em plena expansão. Além disso, essa iniciativa oferece a chance de atrair novos adeptos, estabelecendo uma conexão entre o mundo virtual e o mundo real.

“Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Um público diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país.  Para o Grêmio, além de se tornar uma nova fonte de possibilidades que deve ser bem aproveitada, serve também para formar novos fãs e atrair ainda mais a atenção da torcida já consolidada, apaixonada pelo Tricolor”, comentou o executivo.

O CEO do projeto, Rodrigo Fioravante, destacou que essa iniciativa representa uma chance única para estabelecer um legado significativo, incorporando as cores e a essência do tricolor.

“O Grêmio possui histórias lindas e únicas no futebol. Esse é o momento de expandir essas histórias e construir um legado no esporte eletrônico com uma equipe experiente e que sabe o que precisa ser feito. Está no DNA do Grêmio o pioneirismo e inovação, acreditamos que este projeto vai colaborar muito com o futuro do clube”, disse.

O contrato entre a SPQR Brasil Team e o Grêmio é válido por cinco anos, com a possibilidade de renovação por mais cinco temporadas, dependendo do cumprimento das metas estabelecidas. O projeto será supervisionado em colaboração com os representantes do clube. O Grêmio Esports vai procurar seus próprios patrocinadores e parceiros, visando tornar-se uma modalidade autossustentável, independente financeiramente do futebol.

Neste artigo:
Brasil Indústria de jogos