Globoplay lançará segunda temporada após sucesso da série sobre jogo do bicho

Apesar de ser uma contravenção penal, o jogo do bicho é praticado há várias décadas no Rio de Janeiro. (Imagem: Reprodução/Globoplay)
Apesar de ser uma contravenção penal, o jogo do bicho é praticado há várias décadas no Rio de Janeiro. (Imagem: Reprodução/Globoplay)

“Vale o escrito” se tornou uma das séries mais vistas da plataforma.

Rio de Janeiro.- A série documental “Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho, lançada pelo site de streaming Globoplay, vai ganhar uma segunda temporada graças ao sucesso que a produção alcançou, tornando-se uma das mais assistidas da plataforma. A série conta os bastidores das disputas entre famílias que chefiavam o jogo do bicho no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o site O Globo, a próxima temporada deve abordar as histórias de personagens que não apareceram nos episódios anteriores, a exemplo dos ex-dirigentes das escolas de samba Portela e Imperatriz Leopoldinense, Marcos Falcon e Luizinho Drumond, respectivamente.

Falcon foi policial militar, candidato a vereador no Rio de Janeiro e chegou a ser presidente da Portela. Ele sofreu um atentado em 2011, chegou a ser preso por suspeita de de envolvimento com uma milícia, foi inocentado pela justiça, mas acabou sendo assassinado a tiros em 2016. Drumond foi considerado culpado pelo envolvimento no jogo do bicho e em diversas mortes, em 1993. O ex-dirigente da Imperatriz Leopodinense morreu em 2020, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A série documental foi criada por Fellipe Awi, que também é o roteirista e codiretor ao lado de Ricardo Calil. O jornalista Pedro Bial é o supervisor artístico da série. Após o sucesso, a Globoplay lançou também um podcast com os bastidores das gravações que é apresentados por Bial.

Neste artigo:
Jogo do Bicho Jogos de azar Jurídico