Deputados adiam a votação do relatório final da CPI da Manipulação no Futebol
Alguns parlamentares alegaram que não tiveram tempo de analisar o documento.
O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro (CPI-FUTE) , entregou o relatório final na terça-feira (19). O documento deveria ter sido votado na quarta-feira (20), mas os parlamentares pediram para adiar a votação.
Alguns deputados da Comissão alegaram que não tiveram tempo suficiente para analisar o documento a fundo para que pudessem votar. Dessa forma, o pleito foi adiado. Ainda sem data definida para acontecer, essa atividade tem que acontecer até o dia 26 de setembro, prazo máximo estabelecido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que a CPI se encerre.
A CPI da Manipulação do Futebol começou no mês de maio e ouviu diversas autoridades do futebol, empresas de integridade do esporte, casas de apostas e atletas envolvidos em casos de manipulação. O relatório final tem mais de 200 páginas e não propõe nenhum indiciamento. Por outro lado, o documento produzido por Carreras propõe quatro projetos de lei.