STJD cancela conversões de pena de jogadores punidos por manipulação de resultados
Defesa dos atletas pretende fazer um novo pedido de conversão das punições.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, comunicou durante a sessão do Pleno que não pretende converter as penas de jogadores punidos por manipulação no futebol. Pediz fez o anúncio nesta quinta-feira (1), após retornar à presidência do STJD depois do seu período na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O posicionamento do presidente do STJD acabou desapontando as expectativas de retornos imediatos para atletas como Alef Manga do Coritiba, Igor Cariús do Sport, Eduardo Bauermann sem clube, e Vitor Mendes também sem clube.
Segundo o ge, Alef Manga e Caríús, já tinham até pago as multas determinadas pelo STJD e começado o processo de conversão de pena. Este procedimento foi conduzido pelo então presidente interino Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, que liderou o tribunal durante a intervenção de Perdiz na CBF.
A expectativa da defesa dos atletas é de que novo pedido seja feito em abril para conversão de penas e retorno dos atletas ao futebol.