PC de Goiás busca suspeitos de estelionato através de falsos títulos de capitalização

Polícia Civil de Goiás investiga títulos de capitalização que não entregavam os prêmios. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil de Goiás investiga títulos de capitalização que não entregavam os prêmios. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Polícia cumpriu mandados de prisão nesta segunda-feira (8) também no Mato Grosso.

Goiás.- A Polícia Civil da cidade de Anápolis (GO) deflagrou, nesta segunda-feira (8), a Operação Las Vegas, que investiga a suspeita de lavagem de dinheiro através de falsos títulos de capitalização. Os investigados integravam empresas que possuíam parcerias com influenciadores digitais para promover os títulos. A PC estima que R$ 27 milhões seriam apreendidos nessa ação.

A PC cumpriu nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão em cidades em Goiás e também no Mato Grosso. As informações foram divulgadas pelo portal g1. A polícia não divulgou o nome dos investigados, nem mesmo os dos influenciadores envolvidos.

Segundo a Polícia, essas empresas suspeitas promoviam os sorteios, porém não pagavam os prêmios. Na operação, além do dinheiro apreendido, as autoridades também devem confiscar valores em criptomoedas, nove imóveis e outros bens que somam mais de R$ 6 milhões.

Neste artigo:
Indústria de jogos Jogos de azar Jurídico