Lottopar participa de congresso, em Curitiba, sobre prevenção à corrupção

Evento com servidores de diversos setores do governo do Paraná debateu combate à corrupção. (Foto: Gabrielly Pontes/CGE)
Evento com servidores de diversos setores do governo do Paraná debateu combate à corrupção. (Foto: Gabrielly Pontes/CGE)

O encontro reuniu 800 pessoas e foi organizado pela Controladoria-Geral do Estado.

Paraná.- Diversos órgãos do estado do Paraná participaram do Congresso de Governança Pública da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Entre os integrantes do encontro, estiveram servidores da Loterias do Paraná (Lottopar), que participaram de debates sobre o combate à corrupção. O evento foi nos dias 20 e 21 de novembro no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Amanda Helen, agente de compliance da Lottopar, comentou sobre a participação da Loteria no evento, que incluiu o 4º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção e a 2ª Semana de Ouvidoria. “Foi uma honra representar a Loteria do Estado do Paraná no Congresso de Governança Pública, com temas de extrema relevância para a administração pública. São eventos como esse que ajudam no fortalecimento dos alicerces da transparência e ética no setor público”, disse.

Adalberto Carvalho, ouvidor da Lottopar, também falou sobre a troca de experiências do encontro. “O Congresso de Governança e a 2ª Semana de Ouvidoria, nos trouxe uma visão nova para o nosso futuro, pois as palestras e seus palestrantes focam nas pessoas como sendo o foco importante do nosso Paraná. Os painéis tiveram o cuidado de abordar assuntos que sempre impactam o cotidiano dos servidores e da população”, declarou.

A abertura do congresso ficou por conta da controladora-geral do estado, Luciana Silva, que aproveitou para celebrar os 10 anos da CGE. “A CGE ganhou corpo e força para oferecer mais que controle interno, sindicâncias e correição administrativa. Hoje, a CGE é parceira da administração e dos gestores na busca por soluções e no estabelecimento de uma governança responsável e consciente”, concluiu.

Neste artigo:
Loterias Regulamentação do jogo