Lottopar é a única loteria do Brasil presente em workshop organizado pelo Coaf

Diretroes da Lottopar (Imagem: Divulgação)
Diretroes da Lottopar (Imagem: Divulgação)

Encontro reuniu especialistas do Instituto Real de Serviços para Estudos de Defesa e Segurança do Reino Unido (RUSI), instituições financeiras e órgãos governamentais.

Paraná.- A Lottopar participou de um evento em São Paulo sobre avanços na prevenção à lavagem de dinheiro e crimes financeiros. A participação permitiu à autarquia aprofundar conhecimentos nessa área, alinhada com sua missão de fiscalizar e desenvolver mecanismos para combater práticas delituosas nas atividades lotéricas, garantindo entretenimento seguro aos paranaenses. O encontro aconteceu nos últimos dias 10 e 11.

As palestras discutiram temas como: tipologias de ativos virtuais e sinais de alerta, investigações financeiras sobre atividades suspeitas, desafios para a aplicação da lei, avaliação de risco institucional, e avaliação de riscos de ativos virtuais institucionais e de provedores de serviços de ativos virtuais.

A Lottopar foi representada pelo diretor de operações, Fabio Veiga, e o diretor técnico, Rafael Halila.

“A participação da Lottopar neste workshop demonstra a nossa preocupação em sempre buscar as melhores práticas internacionais. Nesses dois dias, tivemos contato com representantes de instituições bancárias, COAF, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e especialistas no combate à lavagem de dinheiro e algumas recomendações dadas por eles e constatamos que já saímos na frente, uma vez que a Lottopar já está habilitada no Sistema de Controle de Atividades Financeiras (Siscoaf) e com isso os operadores lotéricos licenciados por nós têm o prazo de 24 horas, em caráter sigiloso, para comunicar ao COAF quando identificada uma operação que possa constituir-se em indício de crime de lavagem de dinheiro”, destacou Fabio Veiga.

O Royal United Services Institute (RUSI), com sede em Whitehall, Londres, atua na difusão de práticas de defesa e segurança há mais de 190 anos. Influentes figuras, como primeiros-ministros do Reino Unido, um presidente dos EUA, líderes estrangeiros e membros da Família Real, já participaram de suas atividades. O RUSI possui diversos comitês de estudos, incluindo o Centro de Finança e Segurança (CFS), que promove pesquisas e dissemina práticas para combater crimes financeiros globalmente.

Veja também: Apostou.com adquire concessão das modalidades lotéricas passiva e de prognósticos da Lottopar

Neste artigo:
Brasil Indústria de jogos Loterias Lottopar