Loteria Mineira realiza consulta pública sobre a concessão de jogos lotéricos

Encontrou contou com especialistas do setor de loterias. (Foto: Divulgação/Loteria do Estado de Minas Gerais)
Encontrou contou com especialistas do setor de loterias. (Foto: Divulgação/Loteria do Estado de Minas Gerais)

Encontro foi na terça-feira (10) e debateu a exploração de loterias online (iLottery).

Minas Gerais.- Foi realizada, na terça-feira (10), a consulta pública da Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG) para discutir a operação dos jogos de loterias em online, também chamadas real time ou iLottery. O objetivo do encontro foi trocar experiências e sugestões para a elaboração do projeto licitatório. A intenção é que a concessão seja para exploração dos jogos por meio físico e digital.

A reunião teve a participação de diversos representantes do setor de loterias, advogados especialistas na legislação para loterias, consultores empresariais e membros do governo do estado. Segundo a Loteria Mineira, quem ainda quiser contribuir com o planejamento pode enviar sugestões até o dia 20 de outubro. A autarquia prevê que em até 12 meses o novo operador da loteria já deve ter sido definido.

Na reunião, os representantes da LEMG explicaram sobre a territorialidade das apostas, a projeção de vendas, considerando a densidade populacional no estado de Minas Gerais, foram explicadas as metas anuais arrecadação bruta. Também foi abordado o prazo de repasse dos futuros recursos da concessão, que deve começar em maio de 2025.

A consulta pública contou com a participação de Anna Anastasia e Marcelo Vieira de Mello, da GVM Advogados, Ana Gatti Vital, da Abrabincs, Gustavo Mantovani, da Intralot, Marcus Carvalho Lima, da INFUAU Informática, Ricardo Masahiro Endo, da 2S Consultoria Empresarial, Roberto Quattrini, da International Game Technology (IGT), entre outros.

Neste artigo:
Indústria de jogos Loterias Regulamentação do jogo