Loteria do Distrito Federal pode render mais de R$ 2 bilhões de recursos para melhorias sociais

BRB deve selecionar uma empresa parceira para auxiliar na exploração da Loteria do DF. (Foto: Paulo Carvalho/Agência Brasília)
BRB deve selecionar uma empresa parceira para auxiliar na exploração da Loteria do DF. (Foto: Paulo Carvalho/Agência Brasília)

Jogos lotéricos no DF devem ser geridos por uma subsidiária do BRB.

Brasília.- O Banco de Brasília (BRB), através de uma subsidiária, deve explorar os serviços lotéricos no Distrito Federal (DF). O agente financeiro foi escolhido para ficar responsável pela loteria local através da aprovação do Projeto de Lei nº 1.081/2024, ocorrida no mês de maio.

O BRB estima que durante os dez anos de concessão seja possível repassar mais de R$ 2 bilhões para o Governo do DF, para que esses valores sejam investidos em melhorias sociais, como avanços nas áreas de educação e esporte.

“Temos capilaridade, controles de prevenção à lavagem de dinheiro, controles internos e tecnologia para oferecer segurança e credibilidade às loterias do DF. E com a execução desse projeto, reforçamos mais uma vez nosso papel de banco público, fomentando a economia da capital e gerando emprego e renda”, declarou Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília.

O BRB aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) para iniciar o processo competitivo para selecionar uma empresa parceria para exploração da Loteria do Distrito Federal.

Veja também: Deputados distritais aprovam proposta do BRB para subsidiária gerenciar Loteria do Distrito Federal

Neste artigo:
Indústria de jogos Jogos de azar Loterias Regulamentação do jogo