Evento da OAB-RJ debate as loterias estaduais e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil
Os advogados especialistas no setor receberam os representantes de loterias.
Rio de Janeiro.- A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) realizou, na terça-feira (10), um evento com especialistas do setor de loterias para discutir o papel das loterias estaduais no desenvolvimento socioeconômico do país. O encontro foi organizado pela Comissão Especial de Direito dos Jogos Esportivos Lotéricos e Entretenimento da instituição.
O evento “As loterias estaduais e os novos negócios para o desenvolvimento social do Brasil” contou com a participação dos integrantes da Comissão da OAB Paulo Horn e Marcelo Corrêa, respectivamente, presidente e vice, Leandro Pamplona e Filipe Alves, que também é diretor do Instituto de Gestão Esportiva (IGE).
O diretor do IGE pontuou que um dos pontos fortes das loterias é que são um mercado já estabelecido, em que os clientes não costumam abandonar como em outras atividades, o que gera lucratividade para os operadores de jogos lotéricos.
“Já que existem essas características, é importante que tenhamos uma forma de estudar a gestão das loterias não só de forma jurídica, mas também com o olhar administrativo. Para atingir esse objetivo, não se pode mais encarar os negócios como era feito antigamente, embora a finalidade das loterias, de forma legal, seja o lado social”, declarou Filipe Alves no evento.
Um dos convidados do evento foi o presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Hazenclever Lopes Cançado. “O fortalecimento e a operação de todas as loterias estaduais é necessário para a regulação do setor e do mercado. O mercado de jogos e loterias possui um dinamismo muito grande. Para mim, a Loterj traduz a cultura e a paixão do carioca pelo esporte, jogos e loterias”, disse.
Estiveram presentes também na oportunidade Amilton Noble, o diretor-executivo da Hebara Produtos Lotéricos, o advogado Rafael Biasi, Jhonatas Mendes Silva, presidente da Comissão de Jogos da OAB-MA, Juliana de Albuquerque, a assessora-chefe do jurídico da Loterj, e o integrante da Comissão de Direito dos Jogos da OAB-RJ, Luiz Eduardo Guimarães.