CPI da Manipulação de Resultados é prorrogada por mais uma semana
A decisão de estender a CPI por mais sete dias foi tomada nesta quarta-feira (13), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Brasília.- Nesta quarta-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), optou por estender por mais uma semana o período de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação de resultados em partidas do futebol brasileiro.
Conforme as regras estabelecidas no regulamento da Câmara dos Deputados, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) têm uma duração inicial de 120 dias para conduzir seus trabalhos, com a possibilidade de extensão desse prazo por mais 60 dias, caso seja necessário para a conclusão das investigações.
Como a CPI da Manipulação de Resultados teve início no mês de maio, originalmente o seu prazo de funcionamento encerraria nesta quinta-feira (14). Segundo a assessoria do deputado Lira, a prorrogação tem o objetivo de “compensar a semana de esforço concentrado” para a aprovação de pautas econômicas.
Além da CPI da Manipulação dos Resultados, outras duas comissões foram prorrogadas por mais sete dias: as CPIs do MST e das Americanas.