Consórcio LTX Brasil é contratado pela Caixa para operar a Lotex

Contratação foi feita sem processo de licitação.
Contratação foi feita sem processo de licitação.

Empresa será a responsável pela comercialização da raspadinha federal.

A Caixa Loterias S.A., subsidiária da Caixa Econômica Federal, firmou na segunda-feira (22), um contrato com o Consórcio LTX Brasil para a venda de bilhetes da Lotex. A comercialização será realizada em lotéricas e online, por 24 meses, com vigência a partir de 15 de julho.

Conforme publicação do site BNLData, a estatal realizou a contratação sem licitação apoiada pela Lei 13.303/16, que dispensa licitação para serviços relacionados aos objetivos sociais das empresas públicas e suas subsidiárias, quando a escolha do parceiro é baseada em características específicas e justificável a inviabilidade de competição.

Segundo o contrato, a remuneração do Consórcio LTX Brasil se dará por meio de percentual da arrecadação do produto.

Veja também: Governo Federal exclui Lotex, a popular ‘raspadinha’, de programa de privatização

O Consórcio LTX Brasil foi registrado em Brasília em 29 de maio deste ano. Seus sócios administradores são Carlos Gonçalves e as empresas Genlot do Brasil Tecnologia em Jogos Ltda, Beijing Zhongcai Printing Co., Ltd, Card 2 Buy Soluções de Pagamentos Ltda e VRI Importação e Exportação Ltda.

As atividades econômicas do consórcio incluem: desenvolvimento e licenciamento de software, treinamento em informática e desenvolvimento profissional, serviços de entrega rápida, consultoria em TI, suporte técnico, manutenção, e intermediação de serviços e negócios.

Neste artigo:
Brasil Caixa Econômica federal Indústria de jogos Lotex