Comissão especial é criada para estudar a implementação da loteria de Foz do Iguaçu

Recursos obtidos com a loteria devem ser destinados à assistência social e ao desenvolvimento do esporte na cidade. 
Recursos obtidos com a loteria devem ser destinados à assistência social e ao desenvolvimento do esporte na cidade. 

As atividades do grupo devem começar em 2 de maio.

Paraná.- O prefeito de Foz do Iguaçu (PR), Chico Brasileiro (PSD), publicou, na quarta-feira (24), a portaria que cria uma comissão especial para estudar a implementação da loteria municipal, que deve receber o nome de Lotoeste. O projeto de lei que possibilitou a exploração de serviços lotéricos no município foi sancionado no dia 7 de agosto de 2023.

A previsão é de que os trabalhos da comissão comecem na quinta-feira (2) e sigam até 17 de maio. De acordo com a portaria, “a comissão ira usar quaisquer meios permitidos na legislação e/ou na regulação, por meio de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI)”.

A empresa que assumir as operações da Lotoeste poderá explorar as jogos lotéricas do tipo loteria passiva; de prognósticos numéricos e/ou esportivosinstantânea e demais modalidades previstas na legislação federal.

Jakeline Coelho Bonamigo foi nomeada coordenadora da comissão. O educador social Willian Simão Soares de Souza e o assistente administrativo Diogo de Oliveira Perissoli também foram anunciados como membros do grupo.

Entre os objetivos para a implantação da Lotoeste está aplicar os recursos obtidos em ações de assistência social e de desenvolvimento do esporte no município paranaense. O documento também prevê que parte do que seja gerado com a arrecadação da venda de bilhetes seja utilizada na amortização e no pagamento do serviço da dívida pública municipal.

Veja também: Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprova projeto de lei que cria loteria municipal

Neste artigo:
Brasil Loterias Regulamentação do jogo