Alef Manga desiste de recurso após suspensão por participar de esquema de manipulação de resultados
Após a FIFA ampliar a suspensão de 360 dias determinada pelo STJD para âmbito internacional, jogador rescinde contrato com o time do Pafos, do Chipre.
O atacante Alef Manga acatará a suspensão de 360 dias imposta pelo STJD devido a seu envolvimento em um esquema de apostas. Ele optou por não recorrer à FIFA, que estendeu a suspensão internacionalmente, não apenas no Brasil. Manga rescindirá seu contrato de empréstimo com o Pafos, do Chipre. Jogador ainda tem contrato com Coritiba.
De acordo com o site ge, o jogador decidiu deixar o clube europeu por falta de interesse em permanecer no país e planeja retornar para Curitiba. Ele deve chegar à capital paranaense nos próximos dias, acompanhado de empresários, para discutir os próximos passos de sua carreira.
Alef Manga tem vínculo com o Coritiba até junho de 2024. No contrato de empréstimo com o Pafos, ficou estipulado que, em caso de retorno ao futebol brasileiro, o Coritiba tem a opção de renovar o vínculo até o final de 2025. Mas a tendência é de que o jogador, que só pode voltar a jogar em agosto de 2024, tenha o contrato suspenso com a equipe paranaense.