Empresa Rei do Pitaco passa a integrar o Pacto Global da ONU pelos direitos humanos
Companhia do fantasy game deve seguir diretrizes das Nações Unidas para trabalhar pela igualdade.
A empresa responsável pelo fantasy game Rei do Pitaco ingressou no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil. Essa iniciativa da instituição internacional tem o objetivo de inspirar as empresas do planeta a adotarem medidas nas áreas de direitos humanos, meio ambiente e combate à corrupção.
“Acreditamos que é nosso papel buscar um mundo mais igualitário e nossa adesão visa auxiliar no desenvolvimento de novas práticas moldadas pela ONU em prol das pessoas que trabalham conosco e do próprio setor”, declarou Michelly Monteiro, diretora de Operações e Pessoas do Rei do Pitaco.
A empresa, antes de ingressar na agenda da ONU, já vem desenvolvendo programas focados na redução da desigualdade. A companhia tem inciativas para pessoas da comunidade LGBTQIAP+, o Pride do Pitaco, um projeto para as mães que trabalham na empresa, e um para valorizar as pessoas pretas da instituição, o Coletivo do Rei Sobre Pessoas Pretas Organizadas (Cresppo).
O Pacto Global das Nações Unidas é uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU lançado no ano 2000. A agenda da instituição abrangem temas relevantes como: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.