Belo Horizonte lança edital para venda de bilhetes da loteria instantânea e de prognósticos

Prefeitura de Belo Horizonte publicou o edital nesta terça-feira (2). (Foto: Adão de Souza/PBH)
Prefeitura de Belo Horizonte publicou o edital nesta terça-feira (2). (Foto: Adão de Souza/PBH)

Prefeitura da capital mineira estipulou prazo de 90 dias para a inscrição dos interessados.

Minas Gerais.- A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) lançou, na terça-feira (2), o edital de Credenciamento Público de Agentes Lotéricos. De acordo com o documento, que foi publicado no Diário Oficial da capital mineira, o objetivo é selecionar os interessados em comercializar os bilhetes das loterias instantânea e de prognóstico que devem entrar em circulação em breve.

As operações lotéricas ficarão por conta da Loteria do Município de Belo Horizonte (BHLOT), autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os agentes lotéricos que forem selecionados, vão poder comercializar os bilhetes de forma física e também através de quiosques ou terminais de vendas.

O prazo para a entrega dos envelopes com a documentação dos interessados é de 90 dias a partir da publicação do edital. As empresas precisam, além de apresentar os documentos, comprovar a aptidão para a atividade e ainda demonstrar possuir R$ 800 mil de capital social integralizado anterior ao processo seletivo.

A criação da loteria do município de Belo Horizonte aconteceu após a aprovação do projeto de lei, em julho do ano passado, que autoriza o poder executivo a explorar diversas modalidades lotéricas permitidas pela legislação federal. O objetivo é captar recursos para investimentos em áreas da assistência social.

Veja também: Belo Horizonte lança sua própria Loteria Municipal para promover assistência social

Neste artigo:
Indústria de jogos Loterias