Vereador sugere projeto de criação da loteria da cidade de Santos
Proposta do vereador Paulo Miyashiro foi entregue ao prefeito Rogério Santos.
São Paulo.- Diversos municípios brasileiros têm estudado a possibilidade de implantar loterias locais que podem gerar arrecadação para ser usada em melhorias para a população. Pensando nisso, o vereador da cidade de Santos (SP), Paulo Miyashiro (Republicanos), sugeriu ao prefeito Rogério Santos (Republicanos) a criação da “Santos Loteria”.
De acordo com o que publicou o Diário do Litoral, a proposta do vereador de criação da loteria tem o objetivo de fomentar o esporte em Santos. A intenção é promover várias modalidades lotéricas permitidas pela Lei Federal nº 13.756/2018.
“É incentivar o esporte. O projeto segue a base da Lei Piva, que até hoje ajuda o esporte de alto rendimento da cidade. Por isso que eu passei ao prefeito. A cidade de Santos não pode sair atrás, é um jeito de regularizar esse jogo, afinal, tem todas as regras de porcentagem. O projeto vem para somar”, declarou Miyashiro.
Segundo o advogado Manoel Rogério Garcia, integrante do gabinete do vereador, a ideia de criar a loteria surgiu após diálogos com outras cidades que estão fazendo o mesmo. “Não é mais um monopólio exclusivo da união a exploração de loterias. Elas sempre foram voltadas para isso. Não é algo totalmente exclusivo, mas conversamos em outros lugares. Foi com essa conversa positiva que colocamos o plano no papel”, disse o advogado.
Caso o projeto seja aprovado, os jogos lotéricos podem ser explorados nos meios físico e digital. O serviço da loteria municipal deve ser explorado pelo poder executivo através de parceria público privada. Parte dos recursos provenientes da loteria seria revertida para a Fundação de Esportes de Santos.
Veja também: Projeto de licitação da loteria do estado de São Paulo deve ser lançado em junho