Presidente da CBF será ouvido duas vezes sobre manipulação de resultado no Congresso
Ednaldo Rodrigues vai depor na CPI do Futebol e na Comissão do Esporte do Senado.
Brasília.- O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi convidado para depor em dois horários nesta quarta-feira (20) no Congresso Nacional. Aproveitando a ida dele à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro, a Comissão do Esporte do Senado o chamou para participar de audiência pública sobre o mesmo tema.
No período da manhã, no Senado, a Comissão do Esporte deve receber Ednaldo Rodrigues a partir das 9h30. O convite ao presidente da CBF foi feito, através de requerimento, pelo senador Romário (PL-RJ), que justificou a proposição por conta das denúncias de manipulação de resultados relacionadas a esquemas de apostas esportivas.
“A necessidade de se garantir a transparência, a legalidade e o combate a práticas ilícitas não deixam dúvidas sobre a importância de se promover um debate amplo e aprofundado sobre essas questões, envolvendo representantes de instituições esportivas, autoridades governamentais, empresas do setor, especialistas e demais interessados”, escreveu Romário em sua justificativa.
Na período da tarde, Rodrigues deve ir à CPI-FUTE para esclarecer sobre medidas adotadas pela CBF para prevenir a manipulação de resultados, além de esclarecer sobre as ferramentas de fiscalização desses problemas, incluindo a atuação da SportRadar, entidade contratada pela CBF para monitorar casos suspeitos no futebol do país.