Paquetá só deve voltar a ser convocado após o fim de investigação, indica técnico da Seleção
Fernando Diniz contava com o meio-campista antes da investigação do envolvimento com esquema de apostas ser noticiado.
Rio de Janeiro.- No sábado (23), o treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou os atletas que devem participar dos dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do mundo de 2026. O técnico aproveitou a oportunidade para declarar que não vai convocar o meio-campista Lucas Paquetá até que seja concluída a investigação do suposto envolvimento dele em um esquema de manipulação de resultados na Inglaterra.
A Federação Inglesa de Futebol (FA) investiga se o brasileiro, que atua pelo West Ham, teria tomado um cartão amarelo de propósito em uma partida para beneficiar um apostador da Ilha de Paquetá, no estado do Rio de Janeiro. A aposta suspeita era uma múltipla que incluía também outro jogador brasileiro, o atacante Luiz Henrique, do Real Betis, tomar um cartão em um jogo do Campeonato Espanhol.
“É um jogador que eu adoro. Isso ele me transmite, desde que jogava pelo Flamengo, que é uma pessoa muito fácil de se tratar. A gente espera que tudo corra bem com o Paquetá, que esteja perto do fim desse problema e possa em breve convocá-lo para ele poder ajudar a seleção brasileira”, declarou Fernando Diniz.
Mesmo ainda sem definição do caso, Paquetá segue atuando normalmente na Inglaterra. O jogador, de 26 anos, continua entrando em campo pelo West Ham, sempre como titular, e é uma peça importante para a equipe. Pelo clube, ele tem sete partidas, um gol e uma assistência na temporada.