Nove homens são presos por fraude em falsa loteria no Amazonas

Material apreendido pela PC-AM no local da falsa loteria. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Material apreendido pela PC-AM no local da falsa loteria. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Falso empreendimento enganava ganhadores e não pagava prêmios.

Amazonas.- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) fechou uma loteria sem autorização para atuar em Novo Airão, cidade do interior do estado. A PC prendeu nove homens que participavam do esquema. Os suspeitos não entregavam os prêmios aos vencedores dos sorteios.

A Operação Bilhete Premiado da PC-AM foi realizada na última quinta-feira (7). Entre as pessoas que foram presas, estão os vendedores e os gerentes da falsa loteria. Segundo a delegacia do município amazonense, os sete vendedores responderão por contravenção penal e os dois administradores, que são colombianos, responderão pelo mesmo crime e ainda por estelionato. Todos responderão em liberdade.

“Ao tomarmos conhecimento sobre essa prática, iniciamos as diligências para reprimi-la. Fomos ao local onde ocorria a loteria e detivemos nove pessoas, que foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimento”, explicou ao g1 AM, o delegado Mateus Moreira, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão.

“Os administradores responderão na Justiça pelo crime de estelionato, em razão de também haver denúncias que eles não pagavam prêmios quando estes acumulavam, seja alegando que o bilhete era falso, seja com supostos bilhetes premiados onde não apareciam ganhadores”, complementou Moreira.

A polícia apreendeu um globo que era usado para os sorteios, bilhetes e dinheiro. Os policiais encontraram ainda megafones que serviam para anunciar a venda dos bilhetes.

Neste artigo:
Jogos de azar Jurídico