Ministério Público do Acre apura denúncia de desvio de recursos em bingo no Arraial Cultural
Instituição ligada ao governo do estado organizou evento em que houve suposto desvio do dinheiro.
Acre.- O Ministério Público do Acre (MP-AC) está investigando uma denúncia de desvio do dinheiro arrecadado nos bingos durante o evento Arraial Cultural, promovido pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), ligada ao governo do estado. A suspeita é do envolvimento do diretoria da instituição.
Segundo o MP, todos os recursos do evento realizado em junho deste ano foram transferidos para a conta pessoal de Caroline Santos da Costa, chefe de gabinete da FEM, na época. A denúncia foi feita por uma pessoa que não teve a identidade revelada.
Questionada pelo site Notícias da Hora, a Diretoria de Comunicação da FEM respondeu, através de nota, que o bingo foi feito sem vínculo institucional com a Fundação, que teria sido organizado pelos servidores da fundação, mas sem usar dos recursos da instituição. “Os brindes utilizados foram doados pelos servidores, e a arrecadação destina-se a eventos sociais e coletivos internos da equipe. A investigação do Ministério Público deverá esclarecer as circunstâncias envolvidas nesse suposto desvio de recursos”, explica a nota.