Jogo do bicho será tema de séries ficcionais produzidas pela Globo e Netflix

Tramas se inspiraram nas disputas entre os operadores do jogo e o envolvimento com as escolas de samba no Rio de Janeiro.
Tramas se inspiraram nas disputas entre os operadores do jogo e o envolvimento com as escolas de samba no Rio de Janeiro.

Produções embarcam no sucesso da série documental “Vale o Escrito”.

O sucesso da série documental “Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho”, lançada pela plataforma de streaming Globoplay, despertou interesso do público por esse tradicional jogo, que atualmente é considerado como uma contravenção. Esse tipo de jogo será a inspiração para duas séries ficcionais que estão em produção, uma pela Globo e outra pela Netflix.

De acordo com o site Terra, a Globo deseja que o Lucas Paraizo, autor de outra série da casa, “Sob Pressão”, desenvolva uma nova trama inspirada no jogo do bicho no Rio de Janeiro. A ideia surgiu após os executivos da empresa perceberem o potencial como teledramaturgia das disputas que essa contravenção gera no estado.

“O que mais ouvia da equipe era: ‘Mas parece uma novela!’. Sim, as histórias pareciam de novela. Imagina uma mulher chamada Shanna [Garcia] com uma irmã gêmea, brigadas, casada com um cara chamado Zé Personal. Não parecia mesmo real”, declarou Monica Almeida, a diretora artística de Vale o Escrito.

Da mesma forma, a plataforma de streaming Netflix pretende fazer uma série sobre o jogo do bicho carioca, mas focada também na relação do jogo ilegal com as escolas de samba do Rio de Janeiro. A criação da trama ficará por conta do cineasta Heitor Dhalia, que já dirigiu filmes como “O Cheiro do Ralo” e “Serra Pelada”.

Veja também: Como jogar no Jogo do Bicho

Neste artigo:
Jogo do Bicho Jurídico