Governo de São Paulo faz audiência pública sobre a criação de uma loteria estadual
Projeto do governo estadual prevê arrecadação de R$ 3 bilhões com a outorga para a concessão de 15 anos.
São Paulo.- O governo do estado de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (21), uma audiência pública para ouvir possíveis interessados em operar a loteria no estado. O objetivo é aumentar a arrecadação com a negociação das licenças que podem gerar fundos que serão revertidos em políticas públicas.
A intenção do governo paulista é de dar a outorga a apenas uma empresa pelo prazo de 15 anos. O valor da licença para operação está em cerca de R$ 3 bilhões. O vencedor da licitação poderá operar diversos tipos de loteria, incluindo a tradicional de sorteio de combinação de números, a loteria esportiva e também a modalidade instantânea, também conhecida como raspadinha.
A definição do processo licitatório será de forma simples, com a empresa que der a maior proposta vencendo o certame. É necessário que as empresas interessadas apresentem certificados internacionais de segurança e responsabilidade. O vencedor poderá comercializar jogos lotéricos de forma física e virtual.
Os representantes do governo do estado revelaram na reunião o calendário do processo licitatório. É possível enviar sugestões e tira dúvidas sobre até 31 de janeiro. Em março deve ser publicado o edital oficial e o leilão deve acontecer em junho.