Dois jogadores do Guarani de Juazeiro são afastados por suspeita de manipulação de resultados

Atletas são suspeitos de envolvimento em manipulação de resultados.
Atletas são suspeitos de envolvimento em manipulação de resultados.

TJD-CE investiga possível manipulação de resultados no duelo entre Guarani de Juazeiro e Iguatu pela Taça Fares Lopes.

Fortaleza.- O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) emitiu uma medida liminar que determina o afastamento do goleiro Popila e o lateral Mateus Luz, ambos jogadores do Guarani de Juazeiro, devido a suspeitas de envolvimento em manipulação de resultados durante jogo válido pela Taça Fares Lopes.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) recebeu um relatório da SportRadar, uma empresa especializada em investigação de manipulação de resultados no esporte, contendo imagens do jogo entre Guarani de Juazeiro e Iguatu pela Taça Fares Lopes, que terminou com a vitória do Azulão por 6 a 0.

De acordo com o documento emitido pelo TJDF-CE, existem indícios de manipulação de resultados envolvendo os jogadores Wellington Lopes da Silva (goleiro Popila) e José Mateus da Silva Lustoza (lateral Mateus Luz).

Diante da situação, a FCF acionou seu departamento jurídico e enviou um pedido à procuradoria do TJDF-CE, que deferiu a medida liminar, determinando o afastamento imediato dos jogadores envolvidos. Com a decisão, os atletas estão fora do jogo desta quarta-feira (12) contra o Fortaleza.

Este é o segundo caso de suposto envolvimento de manipulação de resultados divulgado neste semana, no Ceará. Na segunda-feira (10), o Ministério Público do Estado ajuizou ação penal contra um jogador e um dirigente de clube de futebol. Os nomes ainda não foram divulgados.

Neste artigo:
apostas de futebol Brasil futebol Jurídico