Dois jogadores do Guarani de Juazeiro são afastados por suspeita de manipulação de resultados
TJD-CE investiga possível manipulação de resultados no duelo entre Guarani de Juazeiro e Iguatu pela Taça Fares Lopes.
Fortaleza.- O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) emitiu uma medida liminar que determina o afastamento do goleiro Popila e o lateral Mateus Luz, ambos jogadores do Guarani de Juazeiro, devido a suspeitas de envolvimento em manipulação de resultados durante jogo válido pela Taça Fares Lopes.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) recebeu um relatório da SportRadar, uma empresa especializada em investigação de manipulação de resultados no esporte, contendo imagens do jogo entre Guarani de Juazeiro e Iguatu pela Taça Fares Lopes, que terminou com a vitória do Azulão por 6 a 0.
De acordo com o documento emitido pelo TJDF-CE, existem indícios de manipulação de resultados envolvendo os jogadores Wellington Lopes da Silva (goleiro Popila) e José Mateus da Silva Lustoza (lateral Mateus Luz).
Diante da situação, a FCF acionou seu departamento jurídico e enviou um pedido à procuradoria do TJDF-CE, que deferiu a medida liminar, determinando o afastamento imediato dos jogadores envolvidos. Com a decisão, os atletas estão fora do jogo desta quarta-feira (12) contra o Fortaleza.
Este é o segundo caso de suposto envolvimento de manipulação de resultados divulgado neste semana, no Ceará. Na segunda-feira (10), o Ministério Público do Estado ajuizou ação penal contra um jogador e um dirigente de clube de futebol. Os nomes ainda não foram divulgados.