Dadá Belmonte pode estar de saída do América após denúncia de manipulação de resultados
Jogador foi citado pelo Ministério Público de Goiás por suposto envolvimento em esquema de manipulação de resultados em nova fase da Operação Penalidade Máxima.
Minas Gerais.- O atacante do América-MG, Dadá Belmonte, pode estar de saída do clube após ser citado pelo Ministério Público de Goiás, em um dos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima, que investiga esquemas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
O atleta pode ser emprestado para o Juventude até o fim desta temporada. O contrato de Dadá com o Coelho é até 2025. A negociação acontece em meio as apurações do MP. Ele é suspeito de ter integrado o esquema enquanto defendia o Goiás, em 2022.
De acordo com o que foi divulgado pelo Ministério Público, o jogo suspeito de manipulação foi Goiás x Fluminense, no dia 9 de novembro de 2022, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. As autoridades suspeitam que a expulsão de Belmonte foi orquestrada para beneficiar apostadores.
Além de Belmonte, outros seis jogadores foram denunciados na última quarta-feira (19), pela suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Os outros indiciados são Alef Manga, do Coritiba; Igor Carius, do Sport; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico; Sidcley, ex-Cuiabá; e Thonny Anderson, ex-Coritiba.