CPI do Futebol deve convocar diretor da Federação do Rio de Janeiro para depoimento
Convocação foi proposta pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB); Executivo da Ferj foi citado duas vezes em depoimentos da CPI.
Brasília.- O diretor de marketing da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Leonardo Ferraz, deverá ser convocado para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro (CPI-FUTE). A proposta de convocação foi feita pela deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB)
O parlamentar justificou o pedido de convocação para ouvir o executivo da Ferj devido a ele ter sido citado no depoimento de dois jogadores. Segundo Lucena, tanto Romarinho quanto Nino Paraíba, atletas incluídos na investigação do sistema de apostas exposto pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), mencionaram Leonardo Ferraz durante as audiências da CPI nos dias 20 de junho e 23 de agosto, respectivamente.
“Nesse sentido, fundamental o depoimento do diretor de marketing da Ferj, Leonardo Ferraz, para contribuir no avanço das pesquisas/investigações e, consequente, elucidação da dinâmica de envolvimento entre jogadores, aliciadores e financiadores, nas apontadas fraudes no resultado de partidas de futebol, assunto central do fato determinado objeto de trabalho desta Comissão”, diz a justificativa.
O requerimento será submetido a votação durante a sessão marcada para esta quarta-feira (30). Nessa mesma reunião, o grupo também decidirá sobre outros convites direcionados a depoimentos, a exemplo de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Rômulo Reis, responsável pela integridade na CBF.