Caixa Econômica Federal revoga 12 permissões de funcionamento de casas lotéricas em outubro

Caixa decidiu fechar unidades de dez estados brasileiros. (Imagem: Reprodução/Caixa Econômica)
Caixa decidiu fechar unidades de dez estados brasileiros. (Imagem: Reprodução/Caixa Econômica)

Em 2023, já são mais de 100 licenças canceladas pela Caixa.

A Caixa Econômica Federal vem, nos últimos meses, lançando editais de licitação para novas casas lotéricas no país, seguindo a estratégia da instituição de cobrir 100% dos municípios do país. Porém, ao mesmo tempo, tem revogado permissões de funcionamento de casas lotéricas. Só no mês de outubro, foram 12 licenças canceladas.

As agências que tiveram as licenças revogadas foram: Lotérica M. P. Gonçalves de Sobradinho-BA, Loterias TJ Furtado de Olinda Nova do Maranhão-MA, Loterias Arame de Arame-MA, Casa Lotérica São Domingos de Petrolina-PE, Casa Lotérica o Campeão do Recife-PE, Casa Lotérica João Câmara de João Câmara-RN, Mina de Ouro Loterias de Goiânia-GO, Lotérica Antônio Batista de Freitas Eireli de Teixeirópolis-RO, Lotérica Lar das Moças Cegas de Santos-SP, Casa Escopo Lotérica do Rio de Janeiro-RJ, Lotérica Guaratuba de Guaratuba-PR e Lotérica Munhoz e Félix de Santa Margarida do Sul-RS.

Todas as revogações foram publicadas no Diário Oficial da União. No ano de 2023, já foram 111 cancelamentos: 33 até o final do mês de abril, oito em maio, 18 em junho, nove em julho, 21 em agosto, 10 em setembro e as 12 de outubro.

Neste artigo:
Indústria de jogos Loterias Regulamentação do jogo