Por que o MP suspendeu a realização de bingos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Isabel

Igreja realizava bingo para arrecadar recursos para ações da comunidade.
Igreja realizava bingo para arrecadar recursos para ações da comunidade.

Paróquia foi denunciada por realização de jogo de azar.

São Paulo.- O Ministério Público proibiu a realização de bingos nas festas das igrejas pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Isabel, Mogi das Cruzes. A suspensão foi comunicada durante uma missa no último sábado (19).

Segundo o g1, a denúncia contra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi apresentada no dia 13 de agosto. O documento afirma que os bingos estão sendo realizados de maneira ilegal, disfarçados como “ação entre amigos”, com o objetivo de driblar a exigência de autorização legal.

“A comunidade São Lázaro estava fazendo a macarronada e o bingo, de vez em quando eles fazem. Tinha 19 pessoas ali em frente ao bazar. Alguém que passou no carro denunciou para o Ministério Público, falando que a igreja está realizando ‘jogo de azar'”, disse.

Veja também: Como jogar bingo online

O texto aponta a venda de cartelas da loteria federal e a falta de transparência nos valores arrecadados. A paróquia, em resposta, afirmou que a atividade não é lucrativa e que os recursos são destinados a obras da igreja para a comunidade.

A paróquia informou que, no início da semana passada, o Ministério Público emitiu uma notificação pedindo a suspensão dos bingos devido à denúncia e à resposta da igreja. Se os bingos não fossem interrompidos, poderia ser aberto um inquérito policial e outras medidas seriam adotadas.

Neste artigo:
Brasil Indústria de jogos Jurídico