Cuiabá suspende contrato do lateral Mateusinho, após atleta ser suspenso pelo STJD
Jogador foi afastado por 600 dias devido ao envolvimento em suposto esquema de manipulação de resultados.
Mato Grosso.- O time do Cuiabá optou por suspender o contrato do lateral-direito Mateusinho, que foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a ficar 600 dias sem poder jogar, devido a alegações de suposto envolvimento em um esquema de apostas no futebol brasileiro.
Efetivamente, o jogador encontra-se sem qualquer vínculo ativo com o clube. Segundo informações apuradas pelo GE, o atleta de 24 anos está em sua cidade natal, Magé, no Rio de Janeiro.
De acordo com o grupo que cuida dos interesses de Mateusinho, a situação é delicada e, por esse motivo, ele não está envolvido em nenhuma negociação com clubes estrangeiros. Espera-se que o projeto social desenvolvido pelo atleta, que envolve uma escolinha de futebol com suporte educacional, possa ser utilizado como meio para redução da pena do jogador.
Mateusinho foi citado na Operação Penalidade Máxima, investigando esquema de manipulação no futebol brasileiro entre 2022 e 2023. Ele teria aceitado dinheiro para cometer pênalti em um jogo do Sampaio Corrêa. Inicialmente, foi condenado a 720 dias de suspensão e multa de R$ 70 mil, mas a pena foi reduzida em segunda instância para 600 dias de suspensão e multa de R$ 50 mil.