Seis árbitros serão ouvidos pela CPI dos jogos de futebol
Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF também será ouvido.
Brasília.- Na Câmara dos Deputados, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável pela investigação de fraude nos de jogos de futebol no Brasil aprovou uma solicitação para realizar audiências com os seis árbitros que apitaram as partidas envolvidas no esquema de manipulação de resultados. A convocação impõe a obrigação deles comparecerem à CPI.
Os árbitros ouvido serão: Marcelo de Lima Henrique, Caio Max Augusto Vieira, Bráulio da Silva Machado, Jefferson Ferreira de Moraes, Edina Alves Batista e Dyorgines Jose Padovani de Andrade.
A comissão também aprovou a convocação do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBBF), Wilson Luiz Seneme. O chefe da arbitragem brasileira terá que comparecer a uma reunião de Audiência Pública, na qual será solicitada a discussão dos recentes eventos e incidentes relacionados à manipulação de resultados em partidas.
A comissão que averigua a chamada “máfia das apostas esportivas” foi instalada após a investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás. Até agora oito jogadores suspeitos de envolvimento no esquema foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).