Projeto de criação de loteria municipal é aprovado pela Câmara de Goiânia

Munícipio de Goiânia poderá ter sua própria loteria.
Munícipio de Goiânia poderá ter sua própria loteria.

Proposta foi aprovada em votação definitiva. Preojeto agora segue para a sanção do prefeito da cidade.

Goiás.- A Câmara de Vereadores de Goiânia (GO) aprovou a proposta do vereador Léo José (sem partido) que autoriza a prefeitura a criar uma loteria municipal. Os recursos arrecadados serão usados para prêmios, impostos, despesas operacionais e para financiar iniciativas nas áreas de saúde, educação, esporte, turismo e previdência social.

Segundo o vereador Léo José, a concessão de jogos pelos municípios é constitucional e desempenha um papel fundamental no aumento da receita direcionada para fins sociais. ““Acredito que a arrecadação da prefeitura vai ser imensa e o projeto vem de encontro a tudo o que vem acontecendo em outras localidades. Vemos loterias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em várias cidades paulistas”, afirmou.

Conforme o projeto, a receita gerada pelo serviço será usada para prêmios, impostos, despesas operacionais e para financiar ações da prefeitura em áreas como saúde, educação, esporte, turismo e previdência social. As regras da loteria municipal serão estabelecidas pelo Executivo.

O proponente está otimista quanto à aprovação da proposta e prevê que as diretrizes serão estabelecidas por meio de um decreto. “A prefeitura terá de fazer estudos e acredito que é de interesse de todos os gestores do prefeito, já que isso será revertido para a população do Goiânia”, destacou o vereador.

Agora, o projeto aguarda a aprovação do prefeito Rogério Cruz, do partido Republicano.

Neste artigo:
Brasil Goiânia Goiás Loterias