Projeto de criação de loteria municipal é aprovado pela Câmara de Goiânia
Proposta foi aprovada em votação definitiva. Preojeto agora segue para a sanção do prefeito da cidade.
Goiás.- A Câmara de Vereadores de Goiânia (GO) aprovou a proposta do vereador Léo José (sem partido) que autoriza a prefeitura a criar uma loteria municipal. Os recursos arrecadados serão usados para prêmios, impostos, despesas operacionais e para financiar iniciativas nas áreas de saúde, educação, esporte, turismo e previdência social.
Segundo o vereador Léo José, a concessão de jogos pelos municípios é constitucional e desempenha um papel fundamental no aumento da receita direcionada para fins sociais. ““Acredito que a arrecadação da prefeitura vai ser imensa e o projeto vem de encontro a tudo o que vem acontecendo em outras localidades. Vemos loterias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em várias cidades paulistas”, afirmou.
Conforme o projeto, a receita gerada pelo serviço será usada para prêmios, impostos, despesas operacionais e para financiar ações da prefeitura em áreas como saúde, educação, esporte, turismo e previdência social. As regras da loteria municipal serão estabelecidas pelo Executivo.
O proponente está otimista quanto à aprovação da proposta e prevê que as diretrizes serão estabelecidas por meio de um decreto. “A prefeitura terá de fazer estudos e acredito que é de interesse de todos os gestores do prefeito, já que isso será revertido para a população do Goiânia”, destacou o vereador.
Agora, o projeto aguarda a aprovação do prefeito Rogério Cruz, do partido Republicano.