Prefeitura de Olímpia lança edital para construção de complexo turístico com possibilidade de cassino
A estimativa é de que um empreendimento possa movimentar até R$ 2 bilhões.
São Paulo.- A prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em São Paulo, lançou um edital para atrair investimentos para a construção de um complexo turístico. O certame foi publicado no Diário Oficial do município. A estimativa é de que um empreendimento possa movimentar até R$ 2 bilhões (US$ 395,4 milhões).
O empreendimento prevê a construção de restaurantes, lojas, um hotel de luxo, centro de convenções e um espaço para a implementação de um cassino físico. A possibilidade de se ter o estabelecimento de jogos de azar foi acrescentada mesmo sem a prática estar legalizada.
Veja também: Prefeitura divulga empresa que venceu licitação para explorar a loteria municipal de Olímpia; veja qual
Atualmente, está em tramitação no Senado Federal, o Projeto de Lei 2234/22, que visa a legalização de cassinos em resorts, bingos, jogo do bicho e outros jogos de azar físicos.
“Olímpia é hoje um dos principais destinos turísticos do país. Estamos preparando a cidade para o próximo ciclo, com foco em investimentos internacionais, grandes eventos, tecnologia e geração de empregos qualificados. Se o Congresso aprovar a regulamentação, queremos chegar à disputa preparados, com base legal e planejamento sólido. Quem espera a lei sair para se organizar vai chegar tarde”, afirma o prefeito Geninho Zuliani (União Brasil).
De acordo com o que publicou o Regional 24horas, o modelo do projeto tem inspiração em complexos turísticos de Singapura. A intenção da gestão municipal é transformar a cidade em um destino atrativo para turistas internacionais.