Prefeitura de Anápolis contrata empresa para estudo de implantação de loteria municipal
Lei de criação da loteria foi sancionada em outubro de 2023.
Goiás.- A Prefeitura de Anápolis (GO) contratou o consórcio formado pelas empresas Bethanus Assessoria Empresarial e METACNS CO. para a realização do estudo que irá apontar a melhor modalidade de loteria pública a ser implantada na cidade. A informação foi divulgada pelo vereador Jakson Charles (PSB) durante sessão realizada na Câmara nesta segunda-feira (3).
“No dia 10 de junho a empresa vai apresentar esses dados ao conselho formado para debater esse assunto, presidido pelo Eduardo Milke, presidente do Issa”, destacou Jakson, conforme publicação da Câmara Municipal de Anápolis.
O consórcio foi o único a apresentar proposta durante o processo de chamamento público realizado pelo poder executivo. or unanimidade, o Grupo Técnico de Análise deliberou a favor da aprovação do plano de trabalho, decidindo também de forma unânime pela aprovação do requerimento de autorização.
Em outubro de 2023, a lei que estabelece a Loteria do Município de Anápolis (Lotan) foi sancionada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos), após ter sido proposta e aprovada pela Câmara Municipal em uma sessão extraordinária no início de outubro.
O texto confere ao Executivo a responsabilidade de administrar o mecanismo e estipula que 80% da receita seja destinada ao financiamento do regime de previdência do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis – ISSA. Além disso, 20% do montante total será alocado para projetos sociais nas áreas de esporte, cultura e turismo.
Veja também: Câmara de Vereadores de Anápolis aprova a criação da loteria do município