Loterj e RioSolidario renovam parceria em ação de apoio a mulheres vítimas de violência
Ação visa direcionar recursos financeiros para o programa Casa Abrigo Lar da Mulher.
Rio de Janeiro.- O Governo do Rio de Janeiro, através da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) reafirmou seu compromisso com o projeto RioSolidario para prestar assistência às mulheres que sofreram violência doméstica. A renovação da parceria acontece justamente no mês de conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Com a iniciativa, ao longo do próximo ano, o programa Casa Abrigo Lar da Mulher, que há mais de 15 anos acolhe mulheres em situação de perigo extremo, vítimas de violência doméstica, assim como seus filhos, contará com um aporte financeiro total de R$ 2.624.670,46 (cerca de US$ 526 mil) para poder executar suas atividades.
Hazenclever Lopes Cançado, o Presidente da Loterj, enfatiza que o respaldo ao Lar da Mulher representa um adicional na reafirmação do compromisso social da instituição.
“A Loterj, mais uma vez, se destaca na destinação de recursos a projetos sociais com a renovação da parceria com o projeto Casa Abrigo Lar da Mulher, do RioSolidario. Tenho certeza de que este recurso irá contribuir significativamente na vida dessas mulheres e seus filhos que precisam de amparo e segurança para o restauro de suas vidas”, declarou o presidente da Loterj.
A Casa Abrigo opera durante 24 horas, oferecendo espaço para acomodar até 60 pessoas, incluindo mulheres e crianças. A estrutura abrange 15 quartos, juntamente com salas destinadas a atividades e um berçário, tudo dentro de um espaço de 1.300 metros quadrados. A localização é mantida em sigilo.
Além da iniciativa Casa Abrigo Lar da Mulher, a Loterj direciona 70% de seu lucro líquido para outros programas de cunho social. Entre elas está o projeto Surf Praia Para Todos, que proporciona aulas de surfe gratuitas para mulheres jovens em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência e idosos.