Prefeitura de Porto Alegre divulga resultado de edital para operação da loteria municipal
Consórcio vencedor tem 90 dias para fazer os estudos de viabilidade.
Rio Grande do Sul.- A Prefeitura de Porto Alegre (RS), através da Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões (Separ), anunciou o vencedor do Edital de Chamamento Público Para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para operar os serviços lotéricos do município. A proposta escolhida foi a do consórcio formado pelas empresas Bethanus e Metacns.
Agora o próximo passo é a realização dos estudos de viabilidade da loteria. As empresas têm um prazo de 90 dias para fazer esses estudos. Após o fim de todos os procedimentos prévios, o consórcio terá exclusividade para explorar os jogos lotéricos na capital do estado.
“Os recursos [arrecadados com a loteria municipal] serão aplicados na melhoria da mobilidade humana da cidade. Ao qualificar os modais e permitir que o município invista em outras áreas, como assistência social, educação e saúde, faz-se com que a vida do cidadão tenha qualidade tanto na mobilidade quanto nos demais serviços”, explicou o secretário de Gestão e Modernização de Projetos de Porto Alegre, Alexandre Borck.
A empresa Bethanus Assessoria Empresarial é do estado de Goiás. Já a Metacns é uma companhia da Coreia do Sul.