Loteria do Rio de Janeiro visita a Associação de Moradores da Rocinha

Presidente da Loterj representou a instituição durante visita à Rocinha.
Presidente da Loterj representou a instituição durante visita à Rocinha.

Objetivo da visita é aproximar a comunidade das ações sociais da Loteria do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro.- O presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Hazenclever Lopes Cançado, representando a instituição, visitou, na semana passada, a comunidade da Rocinha, na capital fluminense. A ida da Loterj aconteceu no mês de aniversário da Associação de Moradores da comunidade.

Segundo a autarquia estadual, o objetivo é aproximar a Loterj dos locais onde ela promove ações sociais. O presidente da Associação de Moradores da Rocinha, João Bosco, comentou o encontro com a instituição.

“Foi uma honra receber pela primeira vez um presidente de uma instituição como a Loterj, em um dia incrível, onde ele conheceu os principais pontos da comunidade, como o mirante da Rocinha, a Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha e também a realidade dos sub-bairros, que são as regiões mais pobres da comunidade. Que venham mais visitas, pois o melhor lugar do mundo é o Brasil, e o melhor lugar do Brasil e do Rio de Janeiro é a Rocinha”, destacou João Bosco.

O presidente da Loterj, também comentou a visita. “Foi uma experiência única que vivenciei na Rocinha. A cordialidade do presidente da Associação e de todos os envolvidos, me proporcionou a possibilidade de desmitificar o que pensava sobre a comunidade. Ter conhecido os comércios, conversado com moradores, migrantes de outros estados, como o Nordeste, que moram há décadas na Rocinha e outras famílias que nasceram na comunidade, foi emocionante, impactante e gratificante”, disse Hazenclever Cançado.

A Loterj destina 70% da arrecadação com projetos sociais, entre os projetos financiados pela loteria estão o Projeto Surf Praia para Todos, o projeto Casa Abrigo Lar da Mulher e a creche infantil na Vila do João.

Neste artigo:
Brasil Jogos de azar Loterias