Loterj destina recurso de R$ 840 mil para projetos de cunho solidário no Rio de Janeiro
Recurso será para benficiar projeto de educação infantil na comunidade de Vila do João, no Complexo da Maré.
Rio de Janeiro.- A Loteria do Rio de Janeiro (Loterj) formalizou a destinação de R$ 840 mil à RioSolidario, visando a implementação de um projeto voltado para a educação infantil na localidade de Vila do João, situada no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital fluminense. A seleção do projeto foi realizada através do processo de Convocação Pública N° 01/2023, divulgada no Diário Oficial do Estado em 26 de abril de 2023.
Na creche da Vila do João, até 250 crianças com idades entre seis meses e três anos e 11 meses participam de atividades educacionais e psicopedagógicas, promovendo aprendizado seguro e socialização. As crianças também são providas com quatro refeições diárias, uniforme completo e material didático.
Para o presididente da Loterj Hazenclever Lopes Cançado, essa iniciativa é uma nova chance para reiterar a relevância do jogo consciente e do compromisso com responsabilidade social.
“A premissa da Loterj é o jogo responsável e o compromisso social, o que é reafirmado por meio da promoção de projetos sociais como esta iniciativa da RioSolidario na creche comunitária de Vila do João, que proporciona nutrição adequada e educação de qualidade. Estamos cientes da realidade dessas famílias que precisam das creches para ter um lugar seguro onde deixar seus filhos enquanto trabalham ou estudam”, afirmou.
Uma meta adicional do plano é assegurar que metade da equipe da creche seja composta por moradores da própria comunidade de Vila do João, contribuindo para as atividades educacionais a serem realizadas.
“A busca por uma educação infantil de qualidade é uma meta que transcende os limites de uma única instituição. Requer um esforço colaborativo de educadores, famílias, comunidades e parceiros”, enfatizou , Analine Castro, a presidente honorária da RioSolidario.