Fan Zone do Mundial gerou mais de R$ 53 milhões para a cidade do Rio de Janeiro
O espaço foi montado na praia de Copacabana em parceria com a casa de apostas Betano.
Rio de Janeiro.- A Fan Zone montada na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), para a exibição dos jogos dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da FIFA rendeu mais de R$ 53 milhões (USD 9,5 mi) para a economia da cidade. O espaço teve a operadora de apostas esportivas Betano como patrocinadora máster.
Segundo o que publicou o UOL, durante os 14 dias de funcionamento, o espaço reuniu mais de 110 mil torcedores. A Fan Zone transmitiu 23 partidas do mundial e ainda promoveu apresentações musicais, somando mais de 90 horas de evento. Os fãs puderam acompanhar os jogos em dois telões de 10m x 5,5m.
“Ao longo de toda Copa do Mundo de Clubes, proporcionamos aos torcedores uma experiência única de imersão no torneio, combinando transmissão ao vivo das partidas em telões gigantes, ativações de marca, música ao vivo, gastronomia e uma atmosfera vibrante de celebração”, explicou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, empresa responsável pela organização do evento.
Veja também: Betano lança campanha de jogo responsável com Loco Abreu como embaixador
Inicialmente, a arena tinha capacidade para receber até 7 mil pessoas, porém em alguns jogos foi necessário ampliar o espaço por conta da demanda. O recorde da competição foi a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, que atraiu 12 mil fãs.
“O futebol é feito desses momentos de confraternização, de torcer, sofrer e se alegrar com o time, entre os amigos. Nossa ideia com o fomento do evento foi promover esse espaço de fortalecimento da paixão das torcidas pelos seus times”, afirmou Fábio Ritter, gerente de ativações de patrocínio da Betano no Brasil.
O espaço também contou com ativações da plataforma de apostas, como o desafio da rampa para o torcedor, desafio do passe, desafio do domínio de bola e o lounge Betano.
A fan zone, além de exibir as partidas, também contou com atrações musicais. Entre os músicos que se apresentaram nos 14 dias de evento, o público curtiu os shows de Dudu Nobre, DJ Marlboro e Arlindinho.