Em Brasília, prefeito de Teresina discute investimentos para a loteria municipal
Câmara Municipal de Teresina pretende votar nas próximas semanas o projeto de lei sobre a loteria.
Brasília.- Uma comitiva da Prefeitura de Teresina-PI foi até Brasília para negociar investimentos para a cidade do Piauí, incluindo a futura loteria municipal que deve ser votada nas próximas semanas. Entre as autoridades que fizeram parte da comitiva, estavam o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique de Almeida Sousa.
O encontro oficial aconteceu no último dia 10, na capital do país, e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e com o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Na oportunidade, Dr. Pessoa solicitou que fosse implantada uma agência do banco na capital piauiense e também que a loteria municipal de Teresina fosse gerida pela instituição bancária.
“Estamos aqui em Brasília para discutir tratativas econômicas, como as operações junto ao BRB e a loteria municipal, uma pauta que vem sendo trabalhada por nós e o governador Ibaneis. Estamos avançando e trabalhando para efetivar esta articulação”, disse o prefeito de Teresina.
O governador do Distrito Federal comentou a visita dos representantes piauienses e considerou a conversa positiva. “É sempre uma alegria receber o prefeito Dr Pessoa, o secretário de planejamento e ex-ministro João Henrique e a equipe de Teresina. Temos avançado nessa pauta e, por isso, convocamos o presidente do BRB para participar e alinharmos o andamento das negociações. Inclusive, será uma grande satisfação visitar a capital do Piauí em breve”, afirmou Ibaneis.
João Henrique de Almeida Sousa também considerou a reunião proveitosa: “Temos trabalhado ao lado do Dr. Pessoa para avançar com estes dois temas importantes para a nossa capital e estamos auxiliando no que for necessário para que este projeto da Loteria Municipal flua em parceria com o BRB. Nosso encontro foi muito produtivo”, concluiu Sousa.