Prefeitura de Teresina planeja criar loteria municipal para aumentar arrecadação

Projeto da loteria municipal deve ser votado na Câmara de Vereadores em outubro. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina)
Projeto da loteria municipal deve ser votado na Câmara de Vereadores em outubro. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina)

Objetivo é conseguir recursos para investir em áreas sociais do município.

Piauí.- A prefeitura de Teresina-PI pretende propor um projeto de lei para a criação da loteria municipal. A ideia é impulsionar a arrecadação no município e destinar os recursos em melhorias sociais. No planejamento do executivo, podem ser criadas também outras modalidades de jogos de azar complementares.

De acordo com o secretário de Governo de Teresina, Michel Saldanha, a inspiração para a criação da loteria municipal surgiu a partir de uma reunião, em Brasília, entre o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que sugeriu aproveitar a oportunidade da legislação federal permitir que estados e municípios criarem as próprias loterias.

Segundo Saldanha, a loteria de Teresina deve seguir os modelos de João Pessoa-PB, Salvador-BA e de Brasília-DF. “O prefeito Dr. Pessoa já tomou a decisão de criar a loteria municipal. Estamos finalizando a minuta do projeto de lei com as justificativas e vai precisar do aval das Secretarias de Finanças e Planejamento, porque será criada uma nova estrutura no município e vai gerar receita para a cidade”, disse o secretário de Governo.

A loteria de Teresina, de acordo com o planejamento do poder executivo, é de ser financiada pelo Banco de Brasília. A previsão é que o projeto seja enviada à Câmara Municipal até o meio do mês de outubro para apreciação dos vereadores.

Neste artigo:
Apostas esportivas Loterias Regulamentação do jogo