W7M doará lucro de venda de item no Rainbow Six para combate ao câncer de mama

Equipe brasileira de eSports faz campanha contra câncer de mama.
Equipe brasileira de eSports faz campanha contra câncer de mama.

A expectativa da equipe feminina de eSports é de arrecadar mais de R$ 100 mil para doar para a campanha do Outubro Rosa.

A participação das mulheres na internet, iGames, eSports e tudo mais que envolve tecnologia, felizmente, não para de crescer. Elas já representam 49% dos usuários dos cassinos online. Quando se trata dos esportes virtuais essa fatia é ainda maior, as mulheres são 51,5% das pessoas que praticam os eSports no Brasil.

A equipe brasileira de esportes eletrônicos W7M Esports é um ótimo exemplo desse domínio feminino, tanto na qualidade do jogo em si, como também na preocupação em ajudar outras mulheres.

A W7M Esports anunciou que doará lucros da venda de skins no jogo Rainbow Six Siege. A ideia é conseguir fundos para destinar a instituições que atuam no combate ao câncer de mama.

A equipe brasileira fez uma parceria com a desenvolvedora do jogo, a Ubisoft, para que os jogadores possam comprar o item especial da W7M e, assim, arrecadar os fundos necessários para a doação.

Confiando na popularidade dos jogos eletrônicos no Brasil e também no engajamento dos fãs de eSports, a expectativa é arrecadar mais de R$ 100 mil.

A ação solidária faz parte da campanha do Outubro Rosa, movimento nacional que alerta sobre o combate ao câncer de mama. A equipe de eSports pretende ainda fazer mais ações da campanha, como o lançamento de uma nova camisa do grupo que também terá parte dos lucros voltados para essa ação social.

“Nosso propósito é criar cada vez mais oportunidades de inclusão e desenvolvimento de mulheres no cenário competitivo de e-Sports. Campanhas como essa, além de levar informação para as mulheres de toda a comunidade, reforçam o nosso compromisso de lutar por um cenário cada vez mais inclusivo”, afirmou Felipe Funari, CEO da W7M Esports.

Neste artigo:
esports iGaming