Vereadores de Jaraguá do Sul aprovam moção pela regulamentação dos bingos

Vereadores consideram que a regulamentação dos jogos no Brasil deve ser votada com urgência. (Foto: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul)
Vereadores consideram que a regulamentação dos jogos no Brasil deve ser votada com urgência. (Foto: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul)

Câmara Municipal da cidade catarinense gostaria que o Senado Federal desse prioridade à regulamentação dos jogos de azar no Brasil.

Santa Catarina.- Os vereadores da cidade de Jaraguá do Sul-SC aprovaram, no dia 31 de agosto, uma moção para que seja enviado um pedido ao Senado Federal de celeridade na votação da regulamentação dos jogos de azar no Brasil. Há um projeto no Senado, o PL 2.234, que legaliza diversas formas de jogo em território nacional.

Para os vereadores, o principal foco deve ser o bingo, que na visão deles, cumpre um importante papel social de angariar recursos para instituições sociais. A prática, para os membros da Câmara, é popular entre a população idosa, proporcionando entretenimento e interação social, além de melhorias para a saúde mental, autoconfiança e coordenação motora.

A moção foi aprovada por unanimidade. Ela foi encaminhada pelos vereadores Nina Santin Camello (PP), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Luís Fernando Almeida (MDB), Osmair Luiz Gadotti (MDB) e Sirley Maria Schappo (Novo). Para os representantes do poder legislativo de Jaraguá do Sul, a aprovação dos jogos tem que ser discutida porque eles já acontecem todos os dias, só que sem nenhuma legislação que dê segurança aos jogadores.

Neste artigo:
Bingo Brasil Indústria de jogos Regulamentação do jogo