Sorte Online indica ONGs idôneas para fazer as doações ao Rio Grande do Sul

Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma no Rio Grande do Sul.
Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma no Rio Grande do Sul.

CUFA e a Ação Cidadania atuam diretamente no amparo às vítimas das enchentes.

A tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que deixou centenas de pessoas mortas e milhares desabrigados, comoveu diversos setores da sociedade, muita gente se prontificou em fazer doações para as vítimas, mas ainda há dúvidas sobre a segurança dos canais de doação.

Pensando em auxiliar o público a encontrar entidade idôneas que realizam o trabalho de ajuda no Sul do país, a intermediadora digital de jogos de loterias Sorte Online indica duas ONGs para que sejam destinados os recursos: a Central Única das Favelas (CUFA) e a Ação Cidadania, que atuam diretamente no amparo às vítimas das enchentes. As chaves Pix para doação são, respectivamente, [email protected] e [email protected].

“Escolhemos começar com essas duas pela idoneidade delas e porque ambas têm expertise para avaliar qual o tipo de necessidade emergencial e também estrutura para que chegue mais rápido a quem precisa. O presidente da CUFA, Preto Zezé, inclusive nos falou sobre a preocupação de garantir que os recursos cheguem à ponta final”, explicou Márcio Malta, CEO da Sorte Online.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, já são mais de 2 milhões de pessoas afetadas pelas consequências das enchentes. Mais de 300 municípios do estado sofreram com as inundações.

Neste artigo:
Loterias social