São Paulo sediará Campeonato Sul-Americano de eSports em novembro

Competição visa desenvolver novos talentos do eSport. (Imagem: Divulgação/iRacing)
Competição visa desenvolver novos talentos do eSport. (Imagem: Divulgação/iRacing)

Competição terá disputas do jogo iRacing, que simula corridas automobilísticas. Evento será na semana do GP São Paulo de F1.

São Paulo.- Os esportes eletrônicos (eSports) vêm em grande expansão de popularidade nos últimos anos, inclusive com grandes competições das modalidades virtuais sendo transmitidas na televisão e em canais de streaming. Além disso, elas chamam a atenção de casas de apostas que, vendo o apelo sobretudo entre o público jovem, disponibilizam cotações para campeonatos do gênero.

O Brasil sediará uma edição de uma competição de grande porte, o Campeonato Sul-Americano de eSports, que será realizado no dia 2 de novembro, em São Paulo-SP. O torneio é organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a disputa será na semana do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo.

O foco da competição é o jogo iRacing, que simula corridas de automobilismo. “Estamos muito entusiasmados em receber a final em São Paulo na Arena MAX durante a semana do GP do Brasil”, afirmou Fabiana Ecclestone, vice-presidente de Esportes da FIA para a América do Sul.

“O automobilismo virtual tem sido uma ótima ferramenta para levar o público jovem ao automobilismo. Os eSports têm crescido muito em número de participantes e também como negócio, atraindo novos públicos. É um dos canais que procuramos utilizar para atrair mais pessoas para o primeiro contato com o automobilismo”, explicou Ecclestone.

O iRacing é uma das maiores plataformas virtuais que simulam o mundo do automobilismo, com mais de 100 competições virtuais anualmente e mais de 6 mil ligas ao redor do mundo. Segundo Fabiana, o torneio sul-americano visa integrar os países do continente e promover o desenvolvimento de novos talentos do eSport na região.

Neste artigo:
esports iGaming Indústria de jogos