Representantes da CBF viajam à sede da FIFA para participar de treinamento sobre integridade

Eduardo Gussem, responsável pela Unidade de Integridade da CBF, foi um dos participantes do workshop. (Foto: Divulgação/CBF)
Eduardo Gussem, responsável pela Unidade de Integridade da CBF, foi um dos participantes do workshop. (Foto: Divulgação/CBF)

A ação faz parte do Plano de Combate à Manipulação de Resultados.

O combate à manipulação de resultados é um dos temas mais discutidos, tanto pelas entidades esportivas, que tem a integridade dos esportes comprometidas, como também para a indústria de jogos de azar, que também é vítima das fraudes. Com o objetivo de combater essa prática nociva, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) promoveu um treinamento na sede da instituição, em Zurique, na Suíça.

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram até a sede da FIFA para participar do treinamento. As duas entidades esportivas realizaram reuniões para debater formas de evitar esses problemas. A iniciativa faz parte do Plano de Combate à Manipulação de Resultados e Proteção da Integridade no Futebol.

Esse foi o primeiro treinamento do tipo feito pela FIFA para uma confederação membro. Com essa atividades, a expectativa é que a CBF e a entidade máxima do futebol troquem experiências e que esse conhecimento seja passado, posteriormente, para outras federações pelo mundo.

“Uma das principais missões da FIFA é promover a integridade do futebol. Por isto, adotamos uma abordagem sistêmica para lutar contra todas as formas de manipulação ou influência ilegal nos resultados e competições de futebol. Este workshop, que faz parte da nossa colaboração com a CBF, é mais uma demonstração disso”, declarou Carlos Schneider, diretor de órgãos judiciais da FIFA.

A próxima reunião entre CBF e FIFA sobre essa temática está prevista para o mês de abril, em Cingapura, onde acontecerá a primeira Cúpula de Integridade da FIFA.

Neste artigo:
Apostas esportivas Jurídico Regulamentação do jogo