Operadora Betano se inspira na NBA para promover ativações no mercado brasileiro
Chefe de patrocínios global revelou alguns dos planos de marketing da empresa.
A operadora de apostas esportivas Betano foi confirmada, na sexta-feira (12), como proprietária dos namig rights do Campeonato Brasileiro Futebol Série A de 2024, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse acordo, segundo a empresa de jogos de azar, faz parte do plano de expansão da marca.
O chefe de patrocínios global da Betano, Tomasz Majewski, deu uma entrevista para o site Máquina do Esporte e falou sobre os projetos da empresa no mercado brasileiro. Segundo o executivo, os naming rights do Brasileirão são o principal ativo da companhia para este ano. Outros acordos como os direitos de nome da Copa do Brasil e o patrocínio máster do Atlético-MG também têm como objetivo alavancar a exposição da marca.
Majewski comentou também que o recente fim de contrato com o Fluminense abriu espaço para a negociação de novas oportunidades de patrocínio, porém afirmando que não pretendem investir para substituir o patrocínio em equipes que já tem algum contrato em vigor com uma bet concorrente.
O representante da empresa explicou ainda que pretende seguir um modelo de ativação presente na NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. “Iremos criar a Betano House, com uma experiência imersiva parecida com o que a NBA faz, dando oportunidade de proporcionar experiências ao torcedor que não pode ir ao estádio”, disse Majewski à Máquina do Esporte.
No Brasileirão, a marca planeja ativações que incluem a entrega do troféu personalizado para o melhor jogador das partidas da competição, além de premiações mensais para jogadores e goleiros. Sobre a possibilidade de investir em outras modalidades esportivas, o executivo disse que a Betano “está constantemente em busca de oportunidades interessantes e procura entender o contexto e os benefícios de cada parceria. A empresa está aberta a oportunidades futuras, mas, por enquanto, o principal objetivo é consolidar a presença nos ativos já estabelecidos”.
Veja também: CBF anuncia oficialmente a Betano como nova detentora do naming rights do Brasileirão