Nas casas de apostas, Mayra Bueno aparece com 40% de chances de vencer confronto no UFC
Brasileira fará a luta principal do evento deste sábado (15) em Las Vegas. A adversária é a americana Holly Holm, ex-campeã da categoria peso galo feminino.
Minas Gerai.- A lutadora mineira Mayra “Sheetara” Bueno Silva vem tendo uma boa sequência de três vitórias consecutivas no UFC. O retrospecto garantiu a ela a 10ª posição no ranking do peso galo e a oportunidade de fazer a luta principal do UFC Fight Night no sábado (15). A brasileira vai encarar uma pedreira, a americana Holly Holm, 3ª do ranking do peso galo feminino e ex-campeã da categoria.
Nas bolsas das casas de aposta, Holm aparece como favorita do duelo, mesmo estando com 41 anos, 10 anos a mais que Mayra. Holly é apontada com probabilidade de mais de 60% de chance de vencer (odd 1.62), de acordo com dados divulgados pelo UFC. Já Bueno Silva tem odd 2.26, ou seja, menos de 40%.
Holly Holm tem 21 lutas profissionais no cartel, porém recentemente vem alternando entre triunfos e derrotas. A norte-americana foi campeã da categoria em 2015 quando venceu Ronda Rousey. “The Preacher’s Daughter” (a filha do pastor), como também é conhecida, foi multicampeã de boxe antes de migrar para o MMA.
Curiosamente, no ano em que Holm foi campeã foi quando Mayra Bueno começou a competir profissionalmente. Desde então, a “Sheetara” já lutou 13 vezes, venceu 10, perdeu duas e empatou um confronto. A principal habilidade de Mayra é na “luta agarrada”, já que é faixa roxa de jiu-jítsu e alcançou sete das dez vitórias que tem no currículo por finalização.
No mesmo evento, outros brasileiros entrarão no octógono. Norma Dumont (odd 1.8) encara a americana Chelsea Chandler (odd 1.98), Istela Nunes (odd 2.6) enfrenta russa Viktoriia Dudakova (odd 1.42) e Melquizael Costa (odd 1.44) lutará com o americano Austin Lingo (odd 2.7).