Lottopar credencia laboratório para testes e certificados de operadores lotéricos no Paraná

Assinatura o termo de credenciamento do laboratório Gaming Laboratories International (GLI) (Imagem: Divulgação Lottopar)
Assinatura o termo de credenciamento do laboratório Gaming Laboratories International (GLI) (Imagem: Divulgação Lottopar)

O laboratório Gaming Laboratories International (GLI) é o primeiro com autorização no estado para  verificar se os produtos e sistemas cumprem normas e regulamentos estabelecidos pelas autoridades.

Paraná.- A Lottopar concedeu ao laboratório Gaming Laboratories International (GLI) autorização para realização de avaliações detalhadas em jogos digitais, sistemas de loteria, máquinas de jogos e plataformas online, visando fornecer testes e certificações para a indústria de jogos e loterias do Paraná. A assinatura do termo aconteceu na segunda-feira (4).

O papel desses laboratórios de teste e certificação consiste em assegurar que os produtos e sistemas estejam em conformidade com as diretrizes estipuladas pelas autoridades reguladoras e pelas instituições que supervisionam a indústria de jogos e loterias. As certificações concedidas asseguram a integridade, segurança e ausência de práticas fraudulentas nos jogos, além de confirmar o cumprimento dos rigorosos padrões internacionais de qualidade estabelecidos.

“Esse credenciamento para a indústria de jogos lotéricos demonstra o compromisso da Lottopar e do Governo do Paraná em propiciar um ambiente seguro e responsável das operações lotéricas, garantindo padrões mundiais de segurança. Agora as empresas lotéricas que irão operar no Estado podem emitir os certificados e realizar testes no Paraná sem a necessidade de recorrer a laboratórios de outros estados ou até mesmo de fora do país”, declarou o diretor-presidente da Loterias do Paraná, Daniel Romanowski.

A abertura do edital pela Lottopar tem como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos operadores de loterias, buscando a excelência na prestação desses serviços.

“A realização dos testes e a emissão dos certificados por laboratórios credenciados vão trazer ainda mais credibilidade ao setor de jogos lotéricos e mais segurança para o apostador. Os laboratórios têm papel fundamental de comprovar cientificamente a qualidade e confiança dos softwares e equipamentos ofertados ao público. Esse é mais um passo para a garantia da qualidade que os paranaenses esperam das operações lotéricas no Estado”, destacou Romanowski.

O edital que permite o credenciamento de laboratórios para realizar testes e certificações está atualmente disponível para consulta.

Neste artigo:
Brasil Loterias Regulamentação do jogo